quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Portel: Curso e oficina de música tem início nesta quarta


Iranilde: Benefícios para vida pessoal e familiar
Como veiculado na última segunda-feira (24), o curso e oficina de música teve início às 9 horas de hoje. Falei com a Iranilde Nunes, da Fundação Carlos Gomes, que falou sobre o projeto. Também visitei as salas onde os alunos cursarão aulas de música, tanto de instrumentos como de canto. 

Iranilde dirige o Projeto de Interiorização, cujo propósito cuidar da educação musical no interior do Estado. Há outros projetos sociais, dentre eles está o Mini Painel para Bandas, formado por professores qualificados da Fundação Carlos Gomes, que faz intercâmbio aos alunos que não possuem condições financeiras de ir a Belém fazer aulas de músicas.

Para a professora Iranilde Nunes, a área da música trabalha no resgate da importância da socialização, da cultura do município, e encaminha o jovem a uma qualificação profissional, tanto na área militar como no município através da abertura de concursos públicos. Diz Nunes:
                                 
        "A música trabalha, além de profissão, ela trabalha não só o aluno    quanto a família toda na educação, no comportamento do aluno, no resgate dele para a sociedade. Eles vão deixar de estar ociosos pra se ocupar com a música. Eles acabam tendo um rendimento na escola regular muito proveitoso porque eles vão aprender a ser disciplinados. Com essa disciplina traz benefícios não só pra sua vida pessoal quanto pra sua família, quanto para a escola regular".

Alunos de percussão: talentos de sobra em Portel
Denisson Ferreira Pastana, professor de instrumentos de vara da Fundação Carlos Gomes,  está em Portel com o intuito de mostrar os fundamentos do instrumento e tudo o que a música pode proporcionar de valores para os jovens.

Denisson Pastana: talentos recebem atualização num mundo global. Denisson é Bacharel em trombone
"Esse tipo de festival, esse tipo de encontro, esse tipo de iniciativa, seja pública ou seja privada é de fundamental importância para que os alunos, os músicos possam estar sempre bem informados", afirma o professor Denisson.

Estive nas várias salas, onde os alunos já estavam se apresentando aos professores para o início das aulas. Confira as fotos, em que vocês vão ver que a turma de alunos que estava em maior número era a de canto.
Saxofone: alunos e professor (em pé) Enoque, bacharel



Professor Cizinho, Mestre em violão e Pedagogo com alunos
Professor Balieiro, bacharel em arranjo e composição, técnico em flauta doce, possui curso de piano
Alunos em peso: talento é que não falta em Portel
Professor Álvaro Dias, Bacharel em trompete com alunos
Acesse esta postagem em áudio, clicando na imagem:
https://soundcloud.com/user-223327432-370684916/inicio-das-aulas-de-musica
 Também estamos no Facebook, click na imagem para acessar:
https://www.facebook.com/semed.deportel


Fonte: ASCOM-SEMED

Nenhum comentário:

Postar um comentário