terça-feira, 4 de setembro de 2018

Escola Referência Ezídio Maciel participará da III Feira de Ciências

A Escola Referência Ezídio Maciel, no Acutipereira, participa a III Edição da Feira de Ciências, já em andamento com culminância no mês de novembro do ano de 2018. 

Esse evento é de grandes proporções, com a participação de vários municípios paraenses e tem como parceiros a UFRA (Universidade Federal da Amazônia),  EMBRAPA, EMATER-BREVES, SINDICATO DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS RURAIS DE PORTEL, ASMOGA, ATTA, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria de Desenvolvimento, além das Escolas Referências dos outros rios portelenses como Camarapi, Pacajá e Anapu.

Em maio do corrente ano aconteceu a primeira etapa do projeto com a finalidade de fazer o planejamento da III Edição da Feira de Ciências. Na quinta-feira 30 de agosto, foi realizado o mapeamento do local e identificação de espécies. Na ocasião também foi feito planejamento quanto à parte prática, que é concretizada no período de quatro meses, ou seja, agosto, setembro, outubro e novembro, na comunidade Santo Ezequiel Moreno e localidade Santa Cruz, ambas no rio Acutipereira.

No sábado (01), houve uma reunião com os representantes e organizadores da Feira de Ciências. Tais representantes são a UFRA (Universidade Federal da Amazônia), representada pela professora Gracialda, a EMBRAPA, representada pelo senhor Cézar Andrade, a EMATER-Breves, STTR, associações ASMOGA e ATAA, a Secretaria de Educação e a Secretaria de Desenvolvimento. Na  Nesse encontro foi feito o planejamento e  o levantamento das ações que serão trabalhadas, as etapas a serem percorridas nas escolas que irão participar na feira que são: Escola Referência Ezídio Maciel, Escola São Miguel da Serraria, Escola Deus está Comigo do Tauçú e a Escola Santo Ezequiel Moreno, que será a anfitriã do evento.

No evento a ser realizado na Escola Santo Ezequiel Moreno acontecerão dois concursos: o concurso de fotografia realizadas pelos alunos no decorrer do projeto. O segundo concurso será o da logomarca oficial da feira. Além dos concursos, haverá premiações ao melhor projeto. Uma vez eleito, o projeto deverá ser executado nas escolas envolvidas. Há cinco projetos a serem trabalhados no período de agosto a novembro. A escola Ezídio Maciel ficará responsável  pelo projeto Arborização do Espaço Escolar, o projeto Segurança na Estrada do Acutipeireira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário