segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Abel Figueiredo no combate ao suicídio

Estive presente no dia 19 de novembro na escola Abel Nunes de Figueiredo, para acompanhar os trabalhos relacionados à prevenção ao suicídio. Nesse evento, encontrei pais de alunos, os próprios alunos na fase da adolescência e inclusive o frei Juan Ferreira de Almeida.

Intitulado "Acorda Jovem", o evento traz a oportunidade de lembrar valores esquecidos no meio daqueles que têm tendência ao suicídio, como falou o frei Juan Almeida.

A coordenadora pedagógica, Eline Ladislau, falou sobre o Projeto Cura-me, que trabalha com adolescentes e jovens que passam por fragilidades emocionais. Ela falou à reportagem.

Como já dizia minha avó: "uma andorinha só não faz verão". O dizer popular traz à baila o poder do esforço conjunto, pois a escola precisa fazer sua parte, os pais, as instituições religiosas, aliados, todos, aos esforços do governo municipal através de sua Secretaria de Assistência Social, à qual estão vinculados os trabalhos de prevenção, assim como da Secretaria de Saúde, com seus competentes funcionários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário