quarta-feira, 5 de junho de 2019

Escola Referência Livramento realiza encontro com agricultores familiares

Aconteceu ontem, dia 4, importante reunião com a equipe de agricultores da Escola Referência Livramento e suas anexas, sobre a alimentação escolar que estes imponentes trabalhadores rurais fornecem aos alunos. 

Com a ampliação da oferta de produtos regionalizados e produzidos pela própria comunidade local, a qualidade da merenda escolar se acentua, ganhando destaque e aceitação entre os membros da comunidade escolar.

De tal sorte que, mesmo sofrendo críticas por parte de quem mal conhece o setor, este segue demonstrando que estão no rumo certo, pois além da qualidade e aceitação por parte dos alunos, é uma fonte de renda para as famílias ribeirinhas. 

Algumas dessas críticas são mesmo provida por desconhecimento, já que em uma reunião acontecida noutra data um dos opositores da gestão - que aí confunde ataque ao governo com ataque aos trabalhadores do campo - alegou que um município visitado por ele estaria tratando a comunidade com respeito ao garantir 11% do recurso da merenda escolar à agricultura familiar. Estando presente ali naquela reunião um forte conhecedor da realidade do campo portelense, aproveitou o momento certo para refutar a afirmação, dizendo que Portel hoje investe mais de 30% no setor.

Hoje a alimentação fornecida pelos agricultores familiares descarta produtos industrializados e danosos à saúde humana, dando preferência a produtos naturais e que são bastante esperados pelos alunos, diferentemente de alguns anos atrás que os alunos afirmavam que alguns sucos industrializados "assavam a goela", dando a entender que os alunos não gostavam daqueles sucos engarrafados e cheios de conservantes.

O diretor da Escola Referência, Rogério "Manteiga" Morgado, convidou a ASCOM/SEMED para participar de mais outro evento, desta feita outro grande evento na região, do qual será produzido um vídeo para o canal SEMED DE PORTEL, no YouTube. Aguardem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário