sábado, 26 de janeiro de 2019

Prefeito Manoel Maranhense inaugra escola no rio Camarapi, na lodalidade Paraíso

Para Portel, em termos de educação do campo,  dignidade chegou finalmente. É o que dizem as ações do prefeito Manoel "Maranhense" de Oliveira dos Santos com a inauguração de mais uma escola, desta vez no rio Camarapi.

Na semana passada, o prefeito Manoel Maranhense inaugurou uma escola no rio Anapu, na localidade São Benedito, proporcionando alegria para os moradores mais antigos, que esperaram tanto tempo por essa escola. 

No caso da escola da localidade Paraíso, no rio Camarapi, as emoções foram bastante forte, não só por causa da chegada de um novo prédio, mas porque o nome da escola, Siley Monteiro, conta a história de um jovem com tanta força de vontade que estava a realizar seus sonhos, tendo uma graduação concluída e outra, em matemática, em andamento. Seu sonho foi interrompido após uma picada de cobra peçonhenta.

Para o diretor do Núcleo, Adaildo Santana, o nome do professor Siley não poderia ficar em lugar melhor, no nome de uma escola, pois será lembrado para sempre. Marly Monteiro, irmã do homenageado, disse ser um motivo de honra por ser uma pessoa muito querida entre as pessoas, num lugar em que ele evangelizava. Siley deixou uma esposa, grávida de um bebê que viria ser chamado de Matheus. Marly disse que seu bom desempenho, testemunhado por seus conhecidos, era motivo de orgulho para sua família.

O secretário de educação, Rosivado Paranhos, revelou seu espanto quando soube do tamanho da dívida com que o novo governo teria que lidar. Durante importante evento do qual participou, foi-lhe revelado o rombo deixado pelos sucessores da administração do município, que não era nada diferente da maioria dos municípios brasileiros. Apesar de todos os problemas anunciados, o governo municipal conseguiu driblar alguns, sendo possível a realização de obras, como mais quatro a serem inauguradas ainda no primeiro semestre de 2019.



Nenhum comentário:

Postar um comentário