Como parte do Governo Por Todo o Pará, no município de Portel, o governador do Estado do Pará Helder Barbalho assinou os decretos de assentamentos agroextrativistas (Peax) Alto Camarapi e Jacarepuru. Em vistas da regularização fundiária, Helder Barbalho assinou, conjuntamente com o presidente do Instituto de Terras do Pará, Bruno Kono, títulos agroextravistas de terra às 500 famílias das comunidades do Jacarepuru e Alto Camarapi.
Além disso, o Governador Helder Barbalho estabeleceu pareceria com a prefeitura de Portel para a realização de obras de pavimentação asfáltica. No total, são 10 quilômetros de asfalto que beneficiarão diversas ruas da cidade. Entre elas está a rua Duque de Caxias que também atravessa o bairro da Portelinha.
Outro grande ganho para Portel foi a assinatura da Ordem de Serviço pelo governador do Estado, por meio da Companhia de Portos e Hidrovias do Pará (CPH), para elaboração dos projetos de reforma e adequação do Terminal Hidroviário de Portel. Esse investimento é da ordem de R$ 99.666,57.
Depois da visitação à Portel, o governador Helder Barbalho seguiu para a cidade de Breves, local onde nova rodada de negociações viria a acontecer. O prefeito Manoel "Manranhense" de Oliveira dos Santos, acompanhado de vereadores, secretários e assessores, foi recebido pelo Governador, no Cedep - Centro de Educação Profissional. Na ocasião, o prefeito apresentou diversas demandas, entre as quais a da Rodovia Transcametá, a qual foi acatada pelo Governador que se comprometeu com a elaboração do projeto executivo da obra.
Además, Portel, através do Prefeito Manoel Maranhense, logrou o êxito na reivindicação que vai trazaer melhorias aos munícipes portelenses através da construção de uma escola com 12 salas de aula no bairro da Portelinha. A reivindicação é justa, pois o novo bairro da Portelinha possui o status de maior bairro de Portel.
Além disso, também foi firmado o compromisso como o governo paraense para a reforma da biblioteca municipal que já não oferece segurança e comodidade aos estudantes do município. Atualmente, com o envelhecimento do prédio, a prefeitura recorre a uso de propriedade particular para acomodar os milhares de livros úteis aos estudantes e pesquisadores.
Mais outro sonho antigo dos portelenses será alcançado: uma agência do Banpará. Foi mais um dos pedidos do Gestor Municipal que foi atendido pelo Governador Helder Barbalho.
Helder Barbalho também doou 200m3 de madeira que foram apreendidos pela SEMAS devido à extração ilegal. A intenção é que o município possa usar essa madeira de forma socioambiental.
Nenhum comentário:
Postar um comentário